O MUNDO ARABE
OS POVOS DO DESERTO
Enquanto na Europa os Feudos se Formavam, nascia na Arábia, uma região com clima seco e muito quente, localizada no oriente médio, a famosa civilização islâmica. Por ser uma região desértica somente perto dos Oásis (lugares verdes e com agua) e nas proximidades do mar a civilização árabe se desenvolveu.
Eram vários povos, organizados em tribos ou clãs, divididos em dois grandes grupos de acordo com as características culturais mais marcantes: tribos do deserto e Tribos das cidades litorâneas.
O PROFETA MAOMÉ
A partir do século (7), a civilização árabe começou a passar por uma grande transformação, tendo a frente um homem chamado Maomé (Mohamed, em árabe). Maomé era comerciante, e, estabeleceu contatos comerciais com diversas comunidades judaicas e também cristãs, e ouvindo histórias sobre essas práticas de culto monoteísta (um só deus) bolou uma forma de unir as tribos Árabes sobre uma única Fé. Assim Maomé começou a dar início as pregações do Islã, cujo nome significa em árabe, “submissão a Alá” para nós: “entregar-se a Deus”.
A GUERRA SANTA
Houve muita resistência claro, algumas tribos não estavam afim de deixar a fé dos seus antepassados e passar a seguir um mercador qualquer que falava em um deus único. Más Maomé era persistente e aqueles que não o seguiam por bem, passaram a seguir por mal! Assim surgiu a Jihad (Guerra santa) contra todos que não aceitam a fé Islâmica! E deus certo. Logo toda a Arábia seguia Maomé! ele foi considerado o Profeta da nova Fé e líder dos Islâmicos.
ATIVIDADES:
(EF07HI03) Identificar aspectos e processos específicos das sociedades africanas e americanas
antes da chegada dos europeus, com destaque para as formas de organização social e o
desenvolvimento de saberes e técnicas.
Related Posts
O MUNDO ARABE
Reviewed by ATLAS DE IDEIAS
on
4/15/2025
Rating: 5
Reviewed by ATLAS DE IDEIAS
on
4/15/2025
Rating: 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário